TEMPORAL

Com fortes chuvas, município do Rio de Janeiro entra em estágio de atenção

Defesa Civil municipal acionou 31 sirenes em diversas comunidades para que os moradores se protegessem em locais seguros

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 30/12/2021 às 21:39
TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
Fortes chuvas e ventos causam transtornos no centro do Rio de Janeiro - FOTO: TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

Chove forte desde o final da tarde desta quinta-feira (30) na cidade do Rio de Janeiro. O temporal provocou transtornos à vida normal da cidade, com bolsões d'água e alagamentos em vários bairros. A Defesa Civil municipal acionou 31 sirenes em diversas comunidades para que os moradores se protegessem em locais seguros.

O Centro de Operações da capital informou que o município entrou em estágio de atenção às 17h35 desta quinta-feira, devido ao registro de chuva forte a muito forte na região de Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes e em outros pontos da zona oeste.

Segundo o Sistema Alerta Rio, há previsão de chuva forte nas próximas horas e já há registros de ocorrências relacionadas à chuva. Ainda de acordo com o Alerta Rio, na zona oeste e em Jacarepaguá houve chuvas moderadas a muito fortes, com lento deslocamento em direção à Baía de Sepetiba. Segundo os radares meteorológicos da prefeitura, núcleos de chuva que atuam sobre o Maciço da Tijuca perdem intensidade, mas ainda poderão ocasionar chuva moderada a forte no Alto da Boa Vista, em Grajaú, no Centro, em Barrinha e na zona sul da cidade.

A linha férrea está alagada próximo à estação Magalhães Bastos, na zona oeste. Os trens da SuperVia do ramal de Santa Cruz estão parados, aguardando ordem do comando para voltar a circular.

Bairros da zona norte foram muito atingidos pelo temporal de hoje. No Méier choveu forte e várias ruas ficaram alagadas, devido a grande quantidade de lama e detritos que desceram do Complexo do Lins de Vasconcelos. Ruas também ficaram alagadas no bairro dos Bancários, na Ilha do Governador, em São Cristóvão e no bairro da Gamboa, na zona portuária.

O Estágio de Atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população.

Comentários

Últimas notícias