
Um voo da companhia aérea KLM, que decolou no último sábado (8) de Amsterdã, na Holanda, com destino à Argentina, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã deste domingo (9). O motivo foi o óbito de uma mulher de 75 anos, de nacionalidade Argentina, dentro da aeronave.
De acordo com as informações que a Polícia Civil do DF, a mulher teria passado mal durante o voo. No boletim de ocorrência, consta que o óbito ocorreu por volta das 3h e foi registrado como "morte natural aparente". Por causa do ocorrido, a companhia aérea decidiu pela escala não prevista no aeroporto internacional de Brasília.
Após o pouso, o corpo foi levado ao IML (Instituto de Medicina Legal) do Distrito Federal, e a embaixada da Argentina foi acionada para dar suporte. "O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal da PCDF e a necrópsia já foi realizada. Assim que houver a apresentação de um documento oficial da vítima para confirmação da identidade, o corpo será liberado para a família que adotará as providências quanto ao registro no cartório para assuntos consulares", informou a Polícia Civil em nota.
Em seguida, às 9h50, o avião decolou de Brasília e seguiu para o destino, o aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, onde aterrissou às 12h50.
A Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, disse que "prestou todo o apoio para a companhia aérea. A concessionária conta com uma equipe médica 24h". A companhia aérea e a embaixada argentina ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.
Comentários