CLIMA

Petrópolis volta a ter chuva forte; vídeos mostram áreas inundadas no centro

De acordo com o Climatempo, choveu em uma hora 118 milímetros - a metade do esperado para todo o mês de março

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 20/03/2022 às 16:59
Notícia
X
Pouco mais de um mês depois da tempestade que deixou pelo menos 233 mortos em Petrópolis, voltou a chover forte na região na tarde deste domingo, 20. Vídeos feitos pela população mostram já várias áreas inundadas no centro da cidade.
 
De acordo com o Climatempo, choveu em uma hora 118 milímetros - a metade do esperado para todo o mês de março. A previsão é de que a chuva continue nos próximos dias.
 
Desde que começou a chover, no início da tarde, a Defesa Civil já acionou o segundo toque das sirenes, cujo objetivo é mobilizar a população que vive em áreas de risco.
 
A recomendação é que essas pessoas se desloquem para locais seguros; existem, em toda a cidade, 19 pontos de apoio estruturados para receber os deslocados, segundo a prefeitura de Petrópolis.
Em 15 de fevereiro, uma forte tempestade provocou o deslizamento de encostas e casas, matando 233 pessoas; a maior tragédia já ocorrida na cidade. Ainda há quatro pessoas desaparecidas e 700 desabrigadas.
 
Naquele dia, em seis horas, foram registrados 259 milímetros de chuva, mais do que era esperado para todo o mês de fevereiro.

Tags

Autor