RECUPERAÇÃO

Gabriel Luiz, jornalista esfaqueado da TV Globo, caminha pelos corredores de hospital

Repórter, de 29 anos, apresenta boa evolução após cirurgias e está lúcido e já conversando com a família

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 16/04/2022 às 21:22
Notícia
X

Evolução. A cada dia, o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília, que foi esfaqueado na última quarta-feira (14), vem apresentando melhoras significativas. Após passar por cirurgias, o repórter caminhou nos corredores do hospital particular onde está internado, neste sábado (16), mostrando bastante ânimo e uma recuperação positiva.

De acordo com a equipe médica que está acompanhando Gabriel Luiz, o jornalista de 29 anos apresenta lucidez, está acordado e consciente, inclusive, já conversando normalmente com amigos e familiares que o visitam no hospital.

Wilton Luiz Araújo, pai de Gabriel Luiz, apontou evolução no quadro clínico do filho e comentou estar aliviado com a prisão de dois suspeitos de ter cometido o crime. "Estamos bem aliviados. Satisfeitos com a ação da Polícia Civil, que atuou com rapidez e prendeu os dois bandidos. A polícia desempenhou muito bem sua função, com muita eficácia". "Não creio que houve mudança de postura da polícia por conta da repercussão do caso", completou.

O crime

Um homem e um adolescente, suspeitos de cometerem o crime, confessaram que seguiram o repórter da Globo com o objetivo de cometer um assalto. O adolescente, de 17 anos, foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA). Já o homem de 19 anos foi encaminhado para a 3ª DP.

"Trata-se de uma tentativa de latrocínio, isso restou notório para nós, é importante colocar aqui. Houve a subtração da carteira, havia valores em reais, muito provavelmente 250 reais, que teriam sido subtraídos pelos autores, descartando-se, com isso, as outras linhas de investigação", declarou o delegado Petter Ranquetat, da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, região administrativa do Distrito Federal.

Os delegados Petter Ranquetat e Douglas Fernandes disseram que, em depoimento, os suspeitos afirmaram que combinaram de realizar assaltos na noite da quinta, quando avistaram o jornalista Gabriel Luiz.

Tags

Autor