EM ESTADO GRAVE

Menina de 11 anos tem perna amputada após acidente com carro alegórico no Carnaval do Rio de Janeiro

Ela permanece internada em estado grave no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 21/04/2022 às 11:28 | Atualizado em 21/04/2022 às 11:41
Notícia
X

Do Estadão Conteúdo

A menina de 11 anos que sofreu um acidente com um carro alegórico, na saída do Sambódromo do Rio de Janeiro, teve uma das pernas amputada após passar por uma cirurgia durante a madrugada desta quinta-feira, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ela permanece internada em estado grave no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

O acidente ocorreu no primeiro dia de desfiles no Sambódromo do Rio, na quarta-feira, 20. A menina teria subido no carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, enquanto a mãe observava a passagem de outras agremiações na avenida. Neste instante, o veículo passou em um trecho estreito e as pernas da menina foram prensadas contra um poste.

A entrada dos desfiles da Série Ouro precisou ser adiada por cerca de uma hora por causa da perícia da Polícia Civil.

Durante esse intervalo, a via ficou interditada. Em 2017, um acidente grave com o carro alegórico da Paraíso do Tuiuti deixou ao menos 20 feridos na Marquês de Sapucaí.

Apesar do atraso, sete escolas de samba se apresentaram no primeiro dia do carnaval fora de época. Foram elas: Em cima da Hora, Acadêmicos do Cubango, Unidos da Ponte, Unidos do Porto da Pedra, União da Ilha do Governador, Unidos de Bangu e Acadêmicos do Sossego.

Tags

Autor