CRIMES SEXUAIS

Em prisão domiciliar, João de Deus vai casar com advogada

Condenado por diversos crimes sexuais contra mulheres que procuravam ajuda espiritual, o líder religioso João de Deus pediu para registrar seu casamento com a advogada Lara Cristina Capatto

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 03/05/2022 às 18:40 | Atualizado em 03/05/2022 às 18:54
Notícia
X

Condenado por diversos crimes sexuais contra mulheres que procuravam ajuda espiritual, o líder religioso João de Deus pediu para registrar seu casamento com a advogada Lara Cristina Capatto. Atualmente, eles vivem em união estável enquanto ele cumpre prisão domiciliar em Anápolis, cidade que fica a uma distância de 55 quilômetros de Goiânia.

De acordo com o G1 Goiás, o casal deu entrada no processo de união estável em 1º de setembro de 2021, mas pediu conversão em casamento no dia 8 de abril, com previsão de conclusão de processo nesta quarta-feira (4).

Em entrevista ao G1, o advogado de João de Deus, Anderson Van Gualberto, afirmou que "a vida particular do cliente deve ser preservada e não temos autorização para comentar". O portal também fez ligações à esposa do líder religioso, mas não obteve retorno.

Crimes sexuais

O último julgamento do médium ocorreu no dia 25 de novembro de 2021. Ele foi condenado pela Justiça de Goiás a mais 44 anos e seis meses de prisão por crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres. O religioso, com as condenações, soma 106 anos de prisão.

Antes da pena de 44 anos, João de Deus já tinha recebido:

  • Pena de 40 anos por cinco estupros de vulnerável;
  • 19 anos e 4 meses por violação sexual mediante fraude, violação sexual mediante fraude tentada e dois estupros de vulnerável;
  • 2 anos e 6 meses de prisão por violação sexual mediante fraude contra uma vítima;
  • 4 anos por posse ilegal de arma de fogo.

Tags

Autor