recurso

Uber: novo recurso permite que motorista comprove que está em viagem

Nova funcionalidade do app Uber será útil em situações como uma blitz policial, por exemplo

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 21/06/2022 às 10:44 | Atualizado em 21/06/2022 às 10:46
Notícia
X

Um novo recurso do aplicativo Uber irá facilitar a atividade dos motoristas parceiros. O Status de Viagem (U-Status) ajudará o condutor a comprovar que está com uma viagem em andamento.

A nova funcionalidade será útil em situações como uma blitz policial, por exemplo. O Status de Viagem pode ser necessário ainda em locais como a entrada do motorista da Uber em espaços como condomínios, universidades, estacionamentos de shoppings e aeroportos, entre outros.

Mostrando o U-Status, o motorista da Uber poderá comprovar que está indo buscar ou transportando um passageiro.

O Status de Viagem mostra se a conta está ativa ou inativa no momento. O U-Status também é válido para entregas via Uber Flash.

Divulgação/Uber
U-Status: motorista poderá mostrar Status da Viagem para comprovar que está indo buscar ou transportando um passageiro ou entrega - Divulgação/Uber

O novo recurso mostra que um pacote está sendo transportado e que o motorista da Uber não sabe o que tem dentro da encomenda.

No U-Status é possível ver um resumo da viagem ou entrega, a foto do motorista parceiro e placa do veículo, e canais adicionais para as autoridades policiais, caso elas precisem de dados da Uber.

"A ideia é que, por meio da tecnologia, consigamos proporcionar cada vez mais confiança e tranquilidade para motoristas e entregadores", destaca o gerente de relacionamento com autoridades policiais da Uber, Leandro Segalla.

Como usar o U-Status?

O Status de Viagem, ou U-Status, está sendo liberado para os motoristas parceiros no Brasil. Para encontrá-lo, basta acessar os recursos de segurança no aplicativo e no fim da tela seguinte, abrir a opção.

Tags

Autor