Religião

Bolsonaro fala em 'guerra do bem contra o mal' durante discurso na Marcha para Jesus, evento religioso em São Paulo

Presidente também aproveitou para dizer que o Brasil não pode virar um País pintado de vermelho socialista

Adriana Guarda
Cadastrado por
Adriana Guarda
Publicado em 09/07/2022 às 12:43 | Atualizado em 09/07/2022 às 13:18
divulgação / Palácio do Planalto
OPORTUNIDADE Bolsonaro aproveita público gigante da Marcha para Jesus e discursa sobre futuro político do Brasil - FOTO: divulgação / Palácio do Planalto
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou o evento religioso da Marcha para Jesus, em São Paulo neste sábado (9) para reafirmar suas posições sobre socialismo, aborto, ideologia de gênero e liberação das drogas. Em cima do trio principal do evento, liderado pela Igreja Renascer em Cristo, ele disparou: "Temos uma posição aqui: somos contra o aborto, contra a ideologia de gênero, contra a liberação das drogas e somos defensores da família brasileira", disse. 

O pré-candidato à reeleição para a Presidência da República as Eleições 2022, também aproveitou para fazer campanha, dizendo que o Brasil não pode virar um País pintado de vermelho socialista, numa referência ao também pré-candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

"Que nosso povo não experimente as dores do socialismo", afirmou, pedindo que as pessoas olhassem ao redor da América do Sul. Citou Venezuela e também países que, nos últimos anos, elegeram líderes de esquerda: Argentina, Chile e Colômbia. "Não queremos isso para o nosso Brasil", reforçou.

Retomada da Marcha para Jesus

Após 2 anos sem ser realizada presencialmente por conta da pandemia da covid-19, a Marcha para Jesus espera fazer história neste sábado (9), em São Paulo. Liderado pela Igreja Renascer em Cristo, o evento gospel completa 30 anos nesta edição, voltando ao formato de caminhada com shows e apresentação de pastores. A expectativa é reunir 9 mil caravanas de todas as regiões do País.

A caminhada saiu do Metrô Luz, às 10h, e seguiu em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. No local de chegada foi montada uma megaestrutura que receberá grandes nomes da música gospel nacional.

A Marcha para Jesus é um evento que reúne igrejas cristãs do País e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “A Marcha representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. Ele é o nosso resgatador, pois deu sua vida por nós na cruz. Saímos às ruas marchar e honrar essa entrega, expressando nossa fé”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil.

Ele destaca que, mesmo depois de tantos anos, a Marcha continua impactando e reunindo um grande público, o que demostra o crescimento do evangelho no Brasil. “Nosso desejo é levar uma mensagem de paz ao país. Jesus é o único caminho para a restauração”, acrescenta.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar. 

A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a 1ª edição que saiu da Av. Paulista, desceu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração.

Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Neste ano, a Marcha aconteceu pela oitava vez em Israel, durante a Caravana Apostólica.

Comentários

Últimas notícias