FERIADO 7 DE SETEMBRO

7 DE SETEMBRO: governo federal suspende expediente nas véspera do feriado da Independência 'por segurança'; entenda

Na véspera do feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, o governo federal determinou que não haverá expediente na Esplanada dos Ministérios

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 01/09/2022 às 10:27
Notícia
X
Com informações de Agência Estado
Na véspera do feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, o governo federal determinou que, em caráter excepcional, não haverá expediente em razão de "medidas de segurança de área".
Se beneficiam da decisão as unidades administrativas dos órgãos e das entidades da administração pública federal localizadas na Esplanada nos Ministérios, em Brasília. A suspenção consta de portaria do Ministério da Economia publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (1º).
  • Banco Central lança moedas comemorativas pelos 200 anos da Independência; confira os preços

DESFILE 7 DE SETEMBRO EM BRASÍLIA

No dia 7 de setembro de 2022, a Esplanada nos Ministérios sediará desfile militar e escolar em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. O momento contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras autoridades.
A solenidade contará também com a presença do coração de Dom Pedro I, trazido de Portugal para a celebração dos 200 de independência.
EVARISTO SA / AFP
PALÁCIO DO ITAMARATY Relíquia ficará exposta, com visitação pública, de 25 de agosto a 5 de setembro - EVARISTO SA / AFP
"Cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar a integral preservação e o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos, inclusive os relacionados à realização do evento 'Desfile Cívico-Militar' por ocasião das Comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil', cita o ato publicado no DOU.

Tags

Autor