DIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES: conheça a história e veja ORAÇÃO a Nossa Senhora de Lourdes
De acordo com a Igreja Católica, Nossa Senhora de Lourdes fez 18 aparições para a camponesa francesa chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete
Neste 11 de fevereiro, a Igreja Católica celebra o dia da Nossa Senhora de Lourdes, considerada a padroeira dos doentes. A data foi escolhida porque neste dia, em 1858, uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete presenciou a primeira aparição da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo.
No testemunho, que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje, a menina narra que havia saído para buscar lenha na mata próxima a vila que morava, na cidade de Lourdes, na França, e ao ouvir um barulho voltou-se para uma gruta. No local, ela viu uma senhora vestida de branco, com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela.
De acordo com a Igreja Católica, foram 18 aparições no total e, em uma delas, Nossa Senhora de Lourdes pede para que a jovem diga aos sacerdotes para construírem uma capela no local.
“Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”, escreveu Bernadete.
Para que os pescadores acreditassem nas aparições e nos pedidos feitos, a menina que tinha na época apenas 14 anos, começou a cavar o chão da gruta. Apesar de se tratar de um local seco, começou a esborrar água e a partir daquele momento passou-se a creditar à fonte, a cura milagrosa de enfermidades.
A peregrinação até essa fonte, leva milhares de pessoas todos os anos da cidade de Lourdes - especialistas já atestaram 69 casos de cura milagrosa no município desde 1862.
CONHEÇA A ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE LOURDES
"Bendita sejais, virgem puríssima, que por dezoito vezes vos dignastes aparecer na gruta de Lourdes, toda imersa nas irradiações do vosso próprio esplendor, da vossa doçura, da vossa magnificência e ali vos revelastes à humilde e ingênua criança, para que, no êxtase de sua contemplação, vos ouvisse dizer: 'Eu sou a imaculada conceição'. Bendita sejais, senhora, na vossa imaculada conceição. Bendita sejais, pelos extraordinários benefícios que não cessais de espargir naquele lugar.
E nós, ó Maria, pelo vosso amor de mãe e pela glória que vos tributa a santa igreja, nós vos conjuramos que realizeis as esperanças de conversão, de santificação, de perseverança, uma palavra, as esperanças de salvação que nasceram em nós com a proclamação do dogma da imaculada conceição. Fostes, Virgem Maria, imaculada na vossa conceição. Rogai por nós ao pai, cujo filho Jesus, concebido do espírito santo, destes a luz."