MORTE

CHUVAS EM SÃO PAULO: Prefeitura de São Sebastião confirma primeira morte de vítima das fortes chuvas

Coordenadora do Programa Criança Feliz, Fabiana de Freitas Sá, de 40 anos, acabou vindo a óbito após as chuvas castigarem a cidade de São Sebastião

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 19/02/2023 às 17:04 | Atualizado em 19/02/2023 às 17:06
Notícia
X

Da Estadão Conteúdo e Agência Brasil

A prefeitura de São Sebastião, no litoral norte do estado de São Paulo, confirmou na tarde de hoje (19) a morte de uma mulher de 40 anos de idade em decorrência das fortes chuvas que atingem a região desde a noite de ontem (18). A vítima era coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do governo federal.

É a segunda morte registrada na região em razão das fortes chuvas. Em Ubatuba, uma criança de 7 anos de idade morreu em decorrência de um deslizamento de terra que atingiu a casa onde ela estava. Mais cedo, a prefeitura de São Sebastião informou que uma casa com três crianças dentro havia desabado na Praia da Baleia. Não há informações sobre as vítimas.

Chuvas intensas e persistentes que atingem todo o litoral norte do estado de São Paulo desde a noite de ontem vêm causando mortes, bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos e afetando o abastecimento de água na região.

O governador do estado, Tarcísio de Freitas, está se deslocando para a região para acompanhar a as ações de socorro.

Leia a íntegra da nota da prefeitura de São Sebastião

"A Prefeitura de São Sebastião lamenta informar que o primeiro óbito confirmado em decorrência das fortes chuvas que assolam o município, desde a madrugada deste domingo (19), foi o da coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do Governo Federal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Fabiana de Freitas Sá, 40 anos. Ela residia na Estrada da Maquinha, bairro Boiçucanga, Costa Sul do município.

Desde a primeiras horas deste domingo (19), o prefeito Felipe Augusto decretou estado de calamidade pública na cidade. Vistorias e atendimentos de ocorrências seguem sendo feitas pelas equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros por todo município.

Já foram constatados diversos desabamentos de casas e encostas. Até o momento foram registrados cerca de 20 pontos de interdição nas vias públicas da cidade.

A Prefeitura de São Sebastião presta toda a solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão difícil."

Tags

Autor