CHUVAS

TEMPORAL EM SÃO PAULO: LULA visita áreas atingidas por chuvas e desabamentos na região paulista

Lula interrompeu feriado para visitar a litoral paulistana após temporal em São Paulo

Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 20/02/2023 às 11:46 | Atualizado em 20/02/2023 às 13:42
A Petrobrás é estatal, mas não é só do governo, nem tem a responsabilidade de bancar diretamente investimentos públicos como o discurso do Presidente Lula - EVARISTO SA / AFP

Diante das fortes chuvas que acarretaram em deslizamentos na região paulista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita as áreas atingidas pelo temporal em São Paulo, nesta segunda-feira (20).

Até o momento, foram registrados 36 óbitos em São Sebastião e a morte de uma criança em Ubatuba, vítimas do temporal em São Paulo.

VISITA DE LULA APÓS TEMPORAL EM SÃO PAULO:

Lula estava na capital da Bahia, Salvador, até a manhã dessa segunda, quando decolou para São José dos Campos (SP), com o objetivo de sobrevoar o local.

Depois, o planejamento do presidente é descer São Sebastião, local mais afetado pelo temporal em São Paulo, com chuvas que superaram 600 milímetros em aproximadamente oito horas.

Nas suas redes sociais, o presidente Lula atualizou o processo de contenção de danos da tragédia, além de demonstrar solidariedade a família das vítimas e aos feridos.

CHUVAS EM SÃO PAULO:

A Defesa Civil divulgou que o volume de chuva esperado para todo o mês de fevereiro foi batido nas últimas 24 horas em três das quatro cidades do litoral norte de São Paulo.

Apenas a quantidade de chuva no município de São Sebastião, em 24 horas, foi o dobro da média do volume esperado para todo o mês de fevereiro.

As consequências do temporal em São Paulo incluíram:

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS