MENSAGENS PÁSCOA

FRASES PÁSCOA: Veja 10 lindas MENSAGENS para enviar na SEMANA SANTA para AMIGOS e FAMÍLIA

Confira frases de Semana Santa para enviar para as pessoas queridas

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 05/04/2023 às 15:19 | Atualizado em 05/04/2023 às 15:20
Notícia
X

Chegou uma das épocas mais importantes para os cristãos: a Semana Santa, quando se celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Contudo, mesmo para quem não é religioso, a Páscoa também é tempo de se reunir com quem se ama e cultivar a esperança. 

Por isso, nesta matéria do JC, você confere frases e mensagens inspiradoras para enviar para amigos, familiares e funcionários nesta sexta, sábado e domingo de Páscoa, retiradas do site O Pensador. Confira:


FRASES E MENSAGENS PARA ENVIAR NA PÁSCOA

  • Nesta Páscoa, gostaria de desejar muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele abriu conduzam a um caminho de muita luz, renovação e libertação.


  • Ao abrir seu ovo de chocolate, espero que encontre nele um bombom de amor, outro de saúde e um terceiro recheado de esperança. Feliz Páscoa!

 

  • A Páscoa não é um dia apenas para comermos chocolates, mas para relembrarmos o exemplo daquele que morreu e ressuscitou para nos deixar a mais importante lição: o amor!

 

  • Não importa o dia ou o mês do ano em que você se encontre, mas que no seu coração o espírito da Páscoa sempre se faça presente. E que você possa renovar sempre o seu amor com aqueles que necessitam de uma palavra de conforto nas horas difíceis. Que você se torne um farol de luz a iluminar as trevas e caminhe com seus irmãos ao encontro de Jesus!

     

  • Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós.

     

  • Ter consciência sobre o verdadeiro significado da Páscoa é uma maneira de encontrarmos forças para superar os obstáculos da vida.

     


  • Não se engane, a Felicidade não está dentro da caixa de bombom ou do "ovo de páscoa". A Felicidade também não está lá fora. A Felicidade está dentro de Você!

 

  • Páscoa é um momento para enxergar quem precisa de ajuda, é praticar a ressurreição não só na própria vida, mas levar esta ressurreição à vida de quem precisa. 

 

  • Não foram os pregos que o prenderam na cruz, foi o amor dele por nós. E foi por esse amor que Ele também ressuscitou. Por isso, celebre a vida todos os dias e viva intensamente todas as formas de amar; não deixe que o sacrifício dele por nós tenha sido em vão. Feliz páscoa!

 

  • A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. É dia de renascer, de começar tudo de novo. De nos libertarmos do mal que nos corrompeu e nos recobrirmos com o véu da pureza.

SIGNIFICADO DA QUINTA, SEXTA E SÁBADO DE PÁSCOA

Veja o significado de cada dia do Tríduo Pascal, segundo a Arquidiocese de Olinda e Recife

Significado da Quinta-feira Santa

Experimentamos a união íntima com Deus. Abundância de amor do céu sobre a terra: Pela manhã, Missa do Crisma. O bispo concelebra com o seu presbitério, consagra o Santo Crisma e abençoa os outros óleos, dos Catecúmenos e dos Enfermos.

Celebra-se a unidade da Igreja diocesana, onde o bispo reúne o seu presbitério, o corpo diaconal, os religiosos e os demais fiéis leigos, na Igreja Catedral de sua Diocese. Esta celebração quer ser sinal da comunhão diocesana.

Pela tarde, Missa da Ceia do Senhor. Inicia-se o chamado Tríduo Pascal. Comemora-se a Última Ceia. A noite em que Jesus vai ser entregue. Oferece a Deus Pai o seu Corpo e Sangue sob as espécies do pão e do vinho.

Entrega aos Apóstolos para tomarem e também oferecer aos seus sucessores. É amor à Eucaristia que nos foi dada nesse dia. É amor ao Sacerdócio, que é serviço de Amor e nos dá a possibilidade de ter a Eucaristia. Durante a Missa ocorre o Lava-pés, para lembrar o gesto de Jesus, quando lavou os pés dos seus apóstolos. (João 13,1-13).

Significado da Sexta-feira da Paixão

É preciso manter um "silêncio interior", aliado ao jejum e à abstinência de carne. Dia de meditação, de contemplação do amor de Deus que nos deu o Seu Filho único para que, quem n'Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3,16).

Neste dia, a Igreja não tem a celebração da Eucaristia, mas convida seus fiéis a olhar, a contemplar Jesus Abandonado e Crucificado, onde oferece o perdão aos carnífices. Jesus nos dá tudo. Abre o paraíso ao ladrão, dá-nos a Sua Mãe, morre na cruz.

Significado do Sábado Santo

Dia do silêncio. Maria está sozinha, com Seu filho/Deus morto. Uma dor infinita, mas Maria está de pé, tornando-se exemplo sublime, um monumento de todas as virtudes. Ela espera e crê. A Igreja medita e reflete.

Eis que chegamos à noite da Vigília Pascal, em que celebramos a vitória de Cristo sobre a morte e a Igreja vibra e renova a sua fé, a sua esperança numa plenitude de realização que Cristo semeou, plantou na terra e que no final dos tempos se realizará. A Vigília Pascal conclui o Tríduo.

A celebração tem quatro partes fundamentais: Liturgia da Luz; da Palavra; do Batismo e da Eucaristia.

É comum crianças e adultos serem batizados nesta celebração. A Palavra de Deus recorda toda a caminhada do povo de Israel, aguardando o Messias, e apresenta Jesus como o verdadeiro Messias Salvador. É o triunfo de Jesus Ressuscitado. Chegamos ao Domingo de Páscoa.

Tags

Autor