Transporte

GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO; VEJA o que diz o novo presidente sobre GREVES

Julio Castiglioni assumiu a presidência do Metrô de São Paulo no dia 19 de abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Moneta

Publicado em 27/04/2023 às 10:52 | Atualizado em 27/04/2023 às 10:53
Notícia
X

No dia 19 de abril, o procurador do Estado do Espírito Santo, Julio Castiglioni, tomou posse no cargo de presidente do Metrô de São Paulo.

Julio Castiglioni é também presidente da Companhia Docas do Espirito Santo (CODESA) e está à frente da Agência Reguladora de Serviços Públicos.

O novo presidente substitui Paulo Menezes, que ocupava o cargo provisoriamente desde janeiro deste ano.

Na terça-feira (25) o jornal Folha de São Paulo publicou uma nota com declarações de Julio Castiglioni sobre um plano contra greves.

DECLARAÇÕES SOBRE GREVES

Durante as declarações de Julio Castiglioni sobre greves, o novo presidente disse que tem o intuito de aprimorar o plano de contingência do estado para enfrentar as paralizações.

O presidente tem a intenção de utilizar servidores que comandaram trens no passado no setor de administração, com o intuito de manter o serviço do sistema operacional.

Julio Castiglioni tem o objetivo de treinar essa equipe de funcionários administrativos para operar os trens em situações de paralisação.

Para que isso aconteça, o estado poderá precisar oferecer cursos de reciclagem - que podem envolver módulos com ensino de relacionamento interpessoal, legislação de trânsito, nações de primeiros socorros, entre outros.

O presidente também tem o intuito de contratar uma consultoria, seguindo um modelo utilizado pela gestão do governador atual para privatizar companhias futuramente.

É importante lembrar que Julio Castiglioni já trabalhou com o governador Tarcísio de Freitas, no Ministério da Infraestrutura, sendo o responsável pela privatização do porto de Vitória. 

Tags

Autor