Mulher é expulsa de voo da Gol após se recusar a despachar mochila; Veja o que se sabe sobre o caso
Testemunha acusa a tripulação do voo de racismo
Na madrugada deste sábado (29), uma mulher foi expulsa de um avião da Gol que iria de Salvador para São Paulo.
Nas redes sociais, o posicionamento da companhia aérea é questionado e apontado como racista. Veja o que se sabe sobre a ocorrência:
O CASO
Segundo o relato de uma passageira que filmou o caso, o voo estava cheio e mulher teve dificuldades em achar um compartimento para a bagagem.
Os bagageiros estavam cheios e ela foi orientada pela tripulação a despachar a mochila. No entanto, a passageira disse que não faria isso, porque tinha um notebook na mochila e ele poderia ser danificado, caso fosse despachado.
De acordo com informações do G1, um tripulante chegou a dizer que o voo só iria decolar, se a mochila fosse despachada.
Conforme informou uma testemunha, o tripulante falou "Se você não despachar, a gente não sai daqui. Ou você despacha ou você sai do voo".
Depois da discussão, o voo ficou parado por cerca de uma hora, até que três agentes da Polícia Federal entraram na aeronave.
Ainda segundo a testemunha, um dos homens disse "Se a senhora não se retirar desse voo agora, não vamos decolar. A senhora tem que sair!".
Até o momento, a passageira continua detida no aeroporto. A Polícia Federal e a Gol ainda não se pronunciaram sobre o caso.
REPERCUSSÃO NAS REDES
O caso ganhou maior repercussão após ser compartilhado por Manoel Soares, apresentador do programa Encontro. Ele falou nas redes sociais sobre o caso e cobrou um posicionamento da companhia aérea.
Voo 1575 de Salvador para São Paulo.
— Manoel Soares - TV (@ManoelSoares_) April 29, 2023
Samantha ainda está, até esta postagem, detida no aeroporto e não sabe o porque.@VoeGOLoficial qual explicação para uma atitude dessas?
Esperamos que não seja o que parece. pic.twitter.com/ViJ1z8JNp1