Avião que estava desaparecido há cinco dias é encontrado no Paraná, afirma a FAB
Avião desapareceu em área de serra da Mata Atlântica no Paraná na segunda-feira (3); passageiros são servidores estaduais
Foi encontrado, na tarde desta sexta-feira (7), o avião que desapareceu do radar, com dois passageiros e o piloto, na altura da Serra do Mar, área de Mata Atlântica no Paraná.
O monomotor foi localizado próximo ao Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar, no litoral do Paraná, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), após cinco dias de buscas.
De acordo com o coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública do Estado, até o momento, apenas dois corpos foram encontrados.
Confira tudo sobre o caso na matéria abaixo.
AVIÃO DESAPARECIDO NO PARANÁ: RELEMBRE O CASO
Uma aeronave de pequeno porte sumiu do radar na altura da Serra do Mar, área de Mata Atlântica do estado do Paraná, na última segunda-feira (3).
O Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) informou que o avião, Piper Arrow, de modelo PA-28R-200, decolou de Umuarama, no noroeste do estado e ia para Paranaguá, no litoral, com dois passageiros e o piloto.
De acordo com os bombeiros, as informações iniciais afirmam que a aeronave desapareceu do radar às 10h14min, da segunda-feira (3), próximo a Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do Paraná.
A previsão de chegada da aeronave era às 10h24.
O Corpo de Bombeiros disse ter recebido solicitação, por volta das 14h, sobre o desaparecimento da aeronave.
PASSAGEIROS
Na manhã da terça-feira (4), o Governo do Paraná confirmou o nome dos passageiros que estão no avião desaparecido no Paraná.
Tratam-se de servidores estaduais do estado: Felipe Furquim, de 35 anos, e Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42 anos, ambos da Casa Civil.
O piloto é Jonas Borges Julião, de 37 anos..
BUSCAS
Após cinco dias de buscas, o monomotor foi encontrado nesta sexta-feira (7) na Serra do Mar, área de Mata Atlântica do estado do Paraná.
Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), as buscas foram feitas por meio de voos baixos, além de equipes por terra.
Com informações do Portal G1.