C VALE PALOTINA

ACIDENTE EM PALOTINA: explosão em cooperativa causa 4 mortes e mais de 20 desaparecidos; veja o que se sabe

As informações iniciais são de que o incêncio começou por volta das 17h

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 26/07/2023 às 19:34 | Atualizado em 27/07/2023 às 20:36
Notícia
X

,A C.Vale, uma cooperativa agroindustrial de Palotina, localizada a oeste do estado do Paraná, explodiu nesta quarta-feira (26) e deixou pelo menos quatro (4) mortos.

A C.Vale é considerada a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a 2ª maior do Paraná.

Segundo dados do G1 e do Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste), 27 pessoas ainda estão desaparecidas em meio aos escombros.

CORPO DE BOMBEIROS ACIONADO

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para combater o incêndio. Mais de 20 socorristas e cães das cidades de Cascavel e Toledo estão atuando nas buscas.

As informações iniciais são de que o incêncio começou por volta das 17h, cobrindo a cidade de fumaça:

CORPOS ENCONTRADOS NO SUBSOLO

Segundo o capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam num túnel que faz a ligação entre os armazéns do silo que explodiu: 

"As vítimas estavam no subsolo, nesse túnel, e a estrutura veio abaixo por conta da explosão. Estamos trabalhando o mais rápido possível no resgate. É uma corrida contra o tempo".

COMUNICADO DA C.VALE

A empresa comunicou que está mobilizando esforços para dar apoio aos familiares das vítimas do acidente:

Confira o comunicado na íntegra:

"A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade".

NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que toda assistência está sendo realizada nos hospitais locais:

"A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado para o caso do incidente em Palotina e auxilia o município por meio da Regulação de Leitos na transferência e encaminhamento de pacientes. Até às 20h a Regulação registrou a transferência de um paciente para a Policlínica de Cascavel e aguarda novas demandas por parte do Hospital Municipal de Palotina. A Sesa já acionou os hospitais de referência do Estado para possíveis acolhimentos de outros feridos".

Explosões em silos de cooperativa agroindustrial deixam mortos no Paraná

Tags

Autor