Explosão

EXPLOSÃO em silo agroindustrial de PALOTINA deixa oito mortos

O Instituto Médico Legal confirmou a oitava morte na manhã desta quinta-feira (27)

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 27/07/2023 às 8:53
Notícia
X

Na tarde da última quarta-feira (26) explosões em um silo de secagem de grãos da cooperativa agroindustrial C.Vale deixou oito mortos em Palotina, no Paraná.

O Instituto Médico Legal confirmou a oitava morte na manhã desta quinta-feira (27).

EXPLOSÃO DEIXA MORTOS E FERIDOS EM PALOTINA

12 pessoas ficaram feridas no acidente, segundo a Defesa Civil. A Secretaria de Estado de Saúde divulgou que 9 pessoas estão gravemente feridas.

Uma pessoa segue desaparecida no local do acidente. As buscas continuam, segundo a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros também faz parte da força-tarefa para resgatar as vítimas.

O capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, explicou a situação das vítimas em uma entrevista.

"Provavelmente elas foram atingidas pela onda de choque que se propaga no momento da explosão e acabaram morrendo [...] Um dos corpos estava à frente do armazém, onde era realizado o serviço, e outra vítima estava atrás", afirmou.

VEJA NOTA OFICIAL DA C.VALE

"A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade."

 

Tags

Autor