Moradores do Edifício Olimpíadas, no Parnamirim, bairro nobre do Recife, tomaram um susto na manhã deste domingo (17), com o desabamento de um reservatório de água da loja do supermercado do Pão de Açúcar, vizinha ao prédio.
No momento em que a estrutura gigante caiu, houve medo e gritaria. Por sorte, o acidente não deixou vítimas, mas o reservatório caiu espalhando um volume grande de água para todos os lados, derrubando árvore, destruindo um muro e atingindo quatro carros que estavam na garagem do prédio. Um deles era um fusca verde 1976, de um colecionador.
Moradores que testemunharam o desabamento relataram que o acidente deve ter sido provocado pela falta de manutenção da torre de alumínio, onde funcionava o reservatório de água do supermercado. Vídeos enviados pelos moradores mostram o momento em que a estrutura caiu. Se tivesse pessoas no local, acidente poderia ser fatal.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Pão de Açúcar lamentou o ocorrido, garantiu que está entrando em contato com os moradores que tiveram prejuízo e que está colaborando com a perícia para descobrir as causas do acidente.
Em relação à ocorrência na manhã deste domingo em sua unidade no Parnamirim, o Pão de Açúcar lamenta o fato e ressalta que, felizmente, não houve feridos. A rede informa que está cooperando com as autoridades e órgãos competentes para auxiliar no trabalho de perícia que vão determinar as causas do acidente", diz a nota da empresa.
A rede varejista também se posiciou sobre os prejuízos. "Em relação aos veículos danificados que estavam estacionados no condomínio vizinho a loja, o Pão de Açúcar já está em contato com os proprietários dos veículos e com a sindicância do edifício para prestar o atendimento necessário àqueles que sofreram algum prejuízo", complementa.