Escola Sapopemba: Onde fica a escola que sofreu um ataque com arma? Confira
Ataque deixou uma vítima fatal e três feridas
Um ataque com arma de fogo deixou uma estudante de 17 anos morta e outras duas garotas feridas em uma escola no bairro de Sapopemba, zona leste de São Paulo-SP.
Segundo informações da Polícia Militar, repassadas ao UOL, o ataque teria sido feito por um estudante da escola, de 16 anos, que portava a arma de fogo do pai. Ele foi apreendido.
Todas as vítimas são mulheres. Uma delas foi atingida na cabeça e e acabou não resistindo aos ferimentos.
- As duas sobreviventes, que foram encaminhadas ao pronto-socorro, foram atingidas no tórax e na clavícula, respectivamente. O quadro delas é estavem e não correm risco de morte.
- Segundo a PM, o aluno apreendido estava vestindo a farda da escola na hora do ataque. Ele estudava no primeiro ano do Ensino Médio.
- Ainda de acordo com a UOL, a arma - que percente ao pai do suspeito - era legal. O jovem foi encaminhado ao 70º DP.
- Uma quarta pessoa teria se ferido durante fuga do atirador, segundo o governo de São Paulo.
Apontado pelo ataque, o jovem havia feito registro de ocorrência no dia 24 de abril deste ano. Ele alegou ter sofrido agressões e ameaças de outros alunos da escola.
Onde fica a escola que sofreu um ataque com arma?
O ataque aconteceu na Escola Estadual de Sapopemba, que fica na Rua Senador Nilo Coelho, Jardim Sapopemba, zona leste da capital paulista.
A instituição de ensino fica a cerca de 500 metros do Parque do Carmo.
Governador de São Paulo se pronuncia
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, se manifestou após o ataque: "Nesse momento, a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares. Toda minha solidariedade às famílias e a todos os afetados neste triste episódio."
Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 23, 2023