GRANDE SALVADOR

Marinha encerra as buscas por vítimas do naufrágio na Bahia

Na manhã desta terça-feira (23) foram encontrados os últimos dois corpos,

Imagem do autor
Cadastrado por

Agência Brasil

Publicado em 23/01/2024 às 21:17
Notícia
X

A Marinha informou na tarde desta terça-feira (23) que encerrou as buscas por sobreviventes do naufrágio ocorrido na Baía de Todos-os-Santos no último domingo (21). Na ocasião, a embarcação Gostosão FF, que fazia transporte irregular de passageiros entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, afundou. Foram oito mortes confirmadas.

Na manhã desta terça-feira (23) foram encontrados os últimos dois corpos, do total de oito pessoas apontadas como desaparecidas. A Marinha colocou 39 militares nos trabalhos de buscas. Também foram usados um Aviso de Patrulha e uma Lancha de Inspeção Naval Blindada do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, três Lanchas de Inspeção Naval e uma Moto Aquática da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).

INVESTIGAÇÃO DO CASO

"Cabe informar, ainda, que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente, com prazo de encerramento em até noventa dias. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo", disse a Marinha, na nota que confirmou o fim das buscas. "A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas", destacou a corporação.

GOVERNO DA BAHIA

O caso foi comentado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nas redes sociais. "Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente, envolvendo uma embarcação, no município de Madre de Deus, na noite desse domingo. Seguimos aqui atuando, empenhados e esperançosos em encontrar os desaparecidos", disse Rodrigues na rede X, antigo Twitter.

O governador afirmou que não medirá esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias.

Tags

Autor