Lula diz que chacina em Nova Hamburgo não pode ser normalizada e repudia porte de armas

Após os atos do portador de quatro armas que matou três pessoas e deixou outras nove vitimas feridas, o presidente Lula repudia o porte de armas

Publicado em 23/10/2024 às 14:29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seu perfil no X, antigo Twitter, para dizer que casos como a chacina de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul não podem ser normalizados, e pregou contra a proliferação das armas de fogo.

Mais cedo, nesta quarta-feira, 23, um homem de 45 anos matou três pessoas e feriu outras nove na cidade gaúcha, que fica na Região Metropolitana de Porto Alegre. O atirador foi encontrado morto.

"O trágico episódio ocorreu após denúncias de maus-tratos contra um casal de idosos na casa do atirador, que possuía quatro armas registradas em seu nome. Isso não pode ser normalizado: a distribuição indiscriminada de armamentos na sociedade, com grande parte deles caindo nas mãos do crime, é inaceitável", escreveu o presidente da República.

"Estendo minha solidariedade aos familiares das vítimas, incluindo a do policial militar Everton Kirsch Júnior, e a toda a comunidade afetada", disse Lula.

 

Tags

Autor