SAUDE

IMIP inaugura serviço de radioiodoterapia

O serviço ajudará pessoas com hipertireoidismo, câncer de tireóide, bócio e nódulos na tireóide

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/05/2011 às 14:57
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Será inaugurado as 10h desta terça-feira (10), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), o serviço de radioiodoterapia para pacientes com hipertireoidismo ou que tiveram câncer de tireóide. O setor atenderá cerca de 80 pacientes por mês, vindos do IMIP ou de outros hospitais de Pernambuco e estados vizinhos.

A equipe que é liderada pelo médico nuclear Tien Chang e contará com mais um médico desse setor, dois enfermeiros, supervisores de radioproteção e técnicos dessa medicina. O serviço de radioidoterapia está localizado na Clínica Médica, no primeiro andar do Hospital Pedro II.

A radioiodoterapia é um tratamento à base de iodoradioativo e serve para destruir células da tireóide que estão produzindo hormônios em excesso, no caso de pacientes com hipertireoidismo.No caso de pacientes com câncer de tireóide, o tratamento serve para destruir as células cancerígenas que ainda se encontram no organismo do paciente.

A utilização de radioiodoterapia é indicada para pessoas com hipertireoidismo, câncer de tireóide, bócio, nódulos na tireóide, de acordo com a indicação do médico endocrinologista.

Confira o Vídeo do Dr. Tien Chang falando sobre o serviço de radioiodoterapia:

Últimas notícias