Meio Ambiente

Estação de coleta seletiva é inaugurada no Plaza Shopping

Ação tem como objetivo de promover um bem à natureza. Além disso, com a "venda" dos itens recolhidos, haverá uma renda destinada a comunidades como, por exemplo, Vila do Vintém e ao Imip

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/10/2012 às 11:33
Foto: Divulgação/Plaza
Ação tem como objetivo de promover um bem à natureza. Além disso, com a "venda" dos itens recolhidos, haverá uma renda destinada a comunidades como, por exemplo, Vila do Vintém e ao Imip - FOTO: Foto: Divulgação/Plaza
Leitura:

Foi inaugurada, na última quarta-feira (24), a nova Estação de Coleta Seletiva do Nordeste. A unidade irá funcionar, de forma permanente, no estacionamento do Plaza Shopping (Piso E3), em Casa Forte, Zona Norte do Recife. No local, haverá um coletor específico para cada tipo de material reciclável (vidro, plástico, papel e metais). Os itens recolhidos serão vendidos. A renda será destinada ao Imip e à comunidade Vila Vintém. O local funcionará de segunda a sábado, das 10h às 21h, e nos domingos e feriados das 12h às 21h.

“É da prática do Plaza essa conduta socioambiental constante. Depois de instalarmos o modelo de estacionamento que diminui a emissão de gases poluidores, conseguimos materializar essa área de coleta no principal piso de acesso ao Shopping. A intenção é que nossos clientes tenham facilidade em exercer esse lado de preservação ambiental", explicou a superitendente do centro comercial, Zuleica Lira.

Além de recolher os materiais recicláveis, também haverá um local para que o óleo de cozinha, baterias e pilhas sejam depositados e recolhidos de forma correta.

Últimas notícias