meio ambiente

Paulista faz campanha para incentivar coleta seletiva de óleo de cozinha

Parte do dinheiro arrecadado com a coleta do óleo será revertido em doação para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip)

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 28/08/2015 às 8:49
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista
Parte do dinheiro arrecadado com a coleta do óleo será revertido em doação para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) - FOTO: Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista
Leitura:

O município de Paulista, no Grande Recife, deu início a uma campanha de reciclagem do óleo de cozinha. A iniciativa, que pretende incentivar o hábito da coleta seletiva na população, já distribuiu centenas de coletores em vários pontos da cidade. 

A ação, que integra o Programa Coleta Seletiva de Paulista, vai se concentrar nas instituições de ensino municipais. A Escola José Firmino da Veiga, localizada no Centro da cidade e a Escola Jaime Bold, já foram contempladas com a a inicitiva. Os alunos também participaram de palestra sobre os benefícios do descarte ambientalmente adequado do óleo de cozinha. 

“Não queremos apenas entregar os coletores, mas principalmente, sensibilizar os diretores, professores, alunos para a importância do programa em relação ao Meio Ambiente”, disse Murilo Chagas, diretor de Unidades de Conservação e Biodiversidade.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Leslie Tavares, a ideia é que as escolas e as secretarias sirvam de pontos de coleta. “Em maio deste ano a Prefeitura firmou parceria com uma indústria do ramo, assinando um termo de cooperação, onde estabelecem objetivos e metas a serem desenvolvidos no Município, com relação à coleta do óleo de cozinha. O material será coletado e transformado em sabão em barra, pelo processo da reciclagem”, explicou o secretário. Ainda segundo Tavares, parte do dinheiro arrecadado com a coleta do óleo será revertido em doação para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

Quem tiver interesse em participar da coleta seletiva e descartar o óleo de cozinha nos coletores disponibilizados, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do e-mail [email protected]

Últimas notícias