Aniversário

Parque Estadual de Dois Irmãos comemora 77 anos

Fazem parte da programação a entrega de novo habitat dos catetos e a reabertura do Museu de Ciências Naturais

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 13/01/2016 às 18:49
Flora Pimentel/Acervo JC Imagem
Fazem parte da programação a entrega de novo habitat dos catetos e a reabertura do Museu de Ciências Naturais - FOTO: Flora Pimentel/Acervo JC Imagem
Leitura:

O Parque Estadual de Dois irmãos comemora, nesta quinta-feira (14), 77 anos de criação e tem uma programação especial para o dia. Haverá a entrega de novo habitat dos catetos, a reabertura do Museu de Ciências Naturais e da sala de leitura, além do enriquecimento alimentar com os animais, uma técnica que consiste em estimular os animais a procurarem comidas escondidas nos recintos, quebrando a rotina e fazendo-os praticar exercícios, e o corte do bolo.

Em novembro de 2015, começaram novas obras de modernização e requalificação, orçada em mais de R$ 9,5 milhões, que garantirá maior conforto e segurança para visitantes, colaboradores e para os animais do zoológico. Nessa primeira etapa das obras, que devem durar cerca de nove meses, serão reformados o setor veterinário, clínica, setor de biologia, nova quarentena, nova nutrição e uma nova estrutura técnico-administrativa.

Em 2015, também foi inaugurado o novo serpentário e providenciada a transferência das emas, hipopótamo, anta, pacas, furão e tatus, dentre outros animais, para recintos mais espaçosos e adequados. O projeto executivo dos novos recintos, com o conceito debBioparque (buscando imitar os habitats naturais, camuflando grades e muros) está sendo concluído. Os novos ambientes serão construídos em parceria com empresas privadas, como ocorreu com o novo serpentário.

Confira a programação:

- 9h às 10h30 - Enriquecimentos com diversos animais

- 10h40 - Entrega do cactário

- 11h - Entrega Novo Hábitat dos Catetos

- 11h30 - Reabertura do Museu de Ciências Naturais e entrega da Sala de Leitura

 - 12h - Corte do Bolo de Aniversário

Últimas notícias