Sustentável

Recife é finalista da Hora do Planeta: Desafio das Cidades

Disputa tem o objetivo de eleger as cidades que mais colaboram para o desenvolvimento sustentável

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/03/2016 às 19:38
Foto: Acervo /JC Online
Disputa tem o objetivo de eleger as cidades que mais colaboram para o desenvolvimento sustentável - FOTO: Foto: Acervo /JC Online
Leitura:

O Recife está concorrendo, pela primeira vez, ao título de cidade mais sustentável do Brasil e do mundo. Promovida pela organização WWF, por meio da campanha Hora do Planeta: Desafio das Cidades, a disputa tem o objetivo de eleger as cidades que mais colaboram para o desenvolvimento sustentável. Além da capital pernambucana, Belo Horizonte e Rio de Janeiro estão entre os finalistas brasileiros, lém de diversas cidades do mundo. A próxima ação do Hora do Planeta acontece neste sábado (19), quando pessoas, instituições públicas e privadas são estimuladas a apagarem as luzes, durante 60 minutos ininterruptos, a partir das 20h30.

O relatório entregue à ONG para avaliação do júri de especialistas internacionais expõe, entre outros projetos da Prefeitura, os dois inventários de Gases do Efeito Estufa produzidos no Recife, as leis de Mudanças Climáticas, Educação Ambiental e a implantação de um Sistema Municipal de Unidades Protegidas, que ampliou a área verde protegida no município.  “Assumimos o compromisso de enfrentar as questões climáticas e direcionar o Recife para ser uma cidade sustentável. Agora, o Recife conta com um conjunto de leis sobre as mudanças climáticas; inventários e um plano de ação com metas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, disse o prefeito Geraldo Julio. 

Apesar do vencedor do concurso ser escolhido um júri técnico, os internautas poderão escolher, entre os finalistas, uma cidade preferida. A votação popular acontecerá no site www.welovecities.org e pelas redes sociais do evento, entre os dias 25 de abril a 19 de junho. Além disso, será possível expressar o apoio e até fazer sugestões de iniciativas e melhorias através de mensagens, que serão encaminhadas para os participantes do Desafio.

Últimas notícias