ALERTA

Campanha conscientiza sobre tráfico de animais silvestres

CPRH e Polícia Federal lançaram campanha no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 19/06/2017 às 15:43
Foto: Divulgação CPRH
CPRH e Polícia Federal lançaram campanha no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife - FOTO: Foto: Divulgação CPRH
Leitura:

Traficar animais silvestres é crime federal. Para alertar a sociedade, foi lançada, na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife, uma campanha de conscientização e de combate ao tráfico de animais silvestre. Banners em português e inglês foram colocados no terminal de passageiros e em postos da Polícia Federal do interior do Estado.

A ação é uma parceria da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) com a Polícia Federal (PF). A presidente da CPRH, Simone Souza, disse que o objetivo da primeira fase da campanha é justamente a conscientização de que a prática é um crime federal.

“É preciso trabalhar a educação ambiental e a conscientização. A campanha é voltada para quem é daqui e também para quem é de fora, os visitantes”, ressaltou Simone. Nos banners, há fotos de animais silvestres enjaulados (macaco, papa-mel, aves e papagaio) e a pergunta: “Você concorda com isso?. Nós também não!”.

O chefe do setor de comunicação da PF, Giovanni Santoro, alertou que o tráfico de animais silvestres precisa ser combatido sempre e considerou que, infelizmente, a punição para esse crime ainda é um pouco “branda” – de seis meses a um ano de prisão, podendo ser convertida uma parte por trabalhos comunitários, por exemplo.

DENUNCIE

As denúncias sofre tráfico de animais silvestres podem ser feitas em qualquer unidade da Polícia Federal ou através do site www.pf.gov.br ou na CPRH por telefone ou e-mail da Ouvidoria Ambiental (3182-8923 e [email protected]), pelo portal (www.cprh.pe.gov.br ) ou mesmo presencialmente, na sede da Agência, em Casa Forte.

 

Últimas notícias