ATIVIDADES

Espaço Ciência tem programação gratuita na 'Primavera dos Museus'

Entre os atrativos está a ''Simulação de Bafômetro'', com explicação sobre as reações químicas do álcool no organismo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/09/2017 às 13:19
Foto: Michele Souza/Arquivo JC Imagem
Entre os atrativos está a ''Simulação de Bafômetro'', com explicação sobre as reações químicas do álcool no organismo - FOTO: Foto: Michele Souza/Arquivo JC Imagem
Leitura:

A partir desta segunda-feira (18), o Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, participa da 11ª Primavera dos Museus. Com o tema “Museus e suas Memórias”, as atividades buscam contextualizar na história alguns aspectos da ciência, dar visibilidade a patrimônios científicos ou resgatar, de forma lúdica, as relações presente-passado. A 11ª Primavera dos Museus acontece da segunda (18) até a próxima sexta-feira (22) em museus de todo o País.

Uma das atividades propostas pelo Espaço Ciência é “Patrimônios da Ciência”, um jogo divertido e interativo que convida à reflexão e descoberta sobre vários tipos de patrimônio. Realizada junto ao mapa gigante localizado na área Terra do espaço, os visitantes conhecerão cientistas pernambucanos como Naíde Teodósio, Paulo Freire e Aggeu Magalhães.

Outra proposta é a "Simulação de Bafômetro”, onde os visitantes poderão entender as reações químicas que ocorrem no organismo com a ingestão de álcool, como funciona o bafômetro e também conhecer um pouco da história deste instrumento, que é bem anterior aos testes da Lei Seca.

Confira programação completa:

Memória Biológia - segunda (18)/ pela manhã;
Simulação de bafômetro - segunda (18)/ à tarde;
Memorial Santos Dumont - terça (19)/ pela manhã;
Pesos e Medidas - terça (19)/ à tarde;
Algorismo - quarta (20)/ pela manhã;
Patrimônios da Ciência - quarta (20)/ à tarde;
Memória Indígena - quinta (21)/ pela manhã;
Mini Canhão Elétrico - sexta (22)/ pela manhã;
Contação de História - sexta (22)/ à tarde.


O Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência, fica no Parque Memorial Arcoverde e é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h; sábados e domingos, das 13:30h às 17h com entrada gratuita. Para participar das oficinas da Primavera dos Museus, é preciso agendar a visita pelo telefone (81) 3241.3226 (grupos de mais de dez pessoas) ou informar seu interesse na Recepção.

Últimas notícias