Cativeiro

Polícias apreendem 89 aves em cativeiro no Agreste de Pernambuco

Cipoma e Polícia Civil apreenderam 77 animais em Garanhuns e 12 em Caruaru

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/08/2018 às 23:26
Foto: Divulgação/CPRH
Cipoma e Polícia Civil apreenderam 77 animais em Garanhuns e 12 em Caruaru - FOTO: Foto: Divulgação/CPRH
Leitura:

Uma trabalho entre as Polícias Militar e Civil apreendeu 89 aves em situação de cativeiro nos municípios de Caruaru e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Os pássaros, entre eles três seriemas, um papagaio-verdadeiro e um aracuã, serão levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). As aves serão encaminhados para reabilitação e, em breve, devolvidos à natureza.

Todos os animais iriam, provavelmente, para pontos de comercialização do tráfico. De acordo com a CPRH, a maior apreensão aconteceu em Garanhuns, totalizando 77 aves, numa residência do bairro da Boa Vista. Do total de animais, foram apreendidos 14 galos de campina, 11 tico-ticos, oito cardeais (sendo um cardeal-amarelo, exótico, com ocorrência na Argentina e no Uruguai), seis azulões, dois canários-da-terra, um papagaio-verdadeiro, um aracuã e as três seriemas. O responsável será autuado e receberá multa de aproximadamente R$ 50 mil.

Caruaru

Já em Caruaru, no bairro de Indianópolis, foram apreendidas doze aves, sendo dois salta-caminhos, dois galos-de-campina, dois azulões, um sábia, um mané-mago, um caboclinho, um papa-capim, uma patativa e um fuscão-preto. Todos os animais foram encontrados em gaiola individual, indicativo que estariam prontas para serem comercializadas. O casal responsável foi levado à Delegacia e vai responder a um Termo Circunstancial de Ocorrência (TAC).

Últimas notícias