vestibular

Inep deve dar a aluno cópia da redação de estudante

Por meio da Procuradoria Federal, o Inep tentou evitar mostrar a redação ao aluno de São Paulo que teve a nota alterada, pedindo reconsideração da decisão liminar que garantiu a vista e resultou na mudança da avaliação

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 07/01/2012 às 7:40
Leitura:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela realização do Enem, está obrigado a apresentar cópia da redação do estudante de São Paulo que teve sua nota alterada de “anulada” para 880 pontos. Por meio da Procuradoria Federal, o Inep tentou evitar mostrar a redação ao aluno, pedindo reconsideração da decisão liminar que garantiu a vista e resultou na mudança da nota. O juiz de plantão na Justiça Federal em São Paulo decidiu na sexta-feira (6) não apreciar o pedido, mantendo a liminar anterior.

O Ministério da Educação (MEC) informou, por meio de assessoria de imprensa, que está dentro do prazo estabelecido pela Justiça e vai encaminhar a cópia. Não esclareceu porque ainda não o fez e a razão pela qual tentou evitar o acesso à redação. Outros dois estudantes, do Rio de Janeiro, tiveram acesso às redações após decisões judiciais. Um terceiro aguarda o envio.

Últimas notícias