Educação

Faculdade Pernambucana de Saúde abre inscrições para o Vestibular 2013

Interessados devem se cadastrar, através do site da FPS ou da Covest, até o dia 4 de novembro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/10/2012 às 11:33
Leitura:

As inscrições para o Vestibular 2013.1 da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) estão abertas desde a última sexta-feira (19) e irão até o próximo dia 4. O cadastro poderá ser realizado nos sites da Covest ou da FPS. As provas irão acontecer em durante duas etapas, dependendo do curso escolhido pelo estudante. Para os que desejam concorrer a uma das 100 vagas oferecidas para o curso de Medicina, as avaliações irão ocorrer nos dias 10 e 11 de novembro. Em relação aos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, e Terapia Ocupacional, com 60 vagas cada, as provas serão realizadas no dia 11 de novembro. Os valores da taxa de inscrição são R$ 240 para Medicina e R$ 50 para os demais cursos. O Colégio Boa Viagem, localizado na Rua Professor Eduardo Wanderly Filho, 539, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, sediará o vestibular.

No dia da avaliação, o aluno deverá chegar com uma hora de antecedência ao local do exame (pré-estabelecido no cartão de inscrição), portando documento oficial com foto, e o Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI), que deverá estar assinado e com a foto.

OUTRAS FORMAS DE INGRESSO - Os alunos que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2011 poderão, também, concorrer a uma vaga na Faculdade. Para isso, o interessado deverá ir até a FPS antes do dia 1° de novembro. Para esses, nenhuma taxa de inscrição será cobrada.

Outra opção é o "Vestibular Social". Nesse caso, os alunos que apresentarem a melhor nota no Enem podem concorrer a bolsas de graduação para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. Os dois candidatos que possuirem as melhores notas ganharão bolsas de 100% e 75% de desconto nas mensalidades. O resultado será divulgado no dia 1 de novembro, no site da FPS.

Últimas notícias