Exame nacional

Mercadante diz que está tudo pronto para o Enem

Provas estão marcadas para os dias 3 e 4 de novembro e são as primeiras desde que Mercadante assumiu a pasta

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 25/10/2012 às 14:18
Foto: Antônio Cruz/ABr
Provas estão marcadas para os dias 3 e 4 de novembro e são as primeiras desde que Mercadante assumiu a pasta - FOTO: Foto: Antônio Cruz/ABr
Leitura:

As provas para os alunos que vão se submeter à próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram impressas e encaminhadas para pontos estratégicos de distribuição em todo o País, informou nesta quinta-feira (25) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. "Já está tudo pronto", afirmou.

O exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e é o primeiro desde que Mercadante assumiu a pasta, em janeiro.

Segundo o ministro, as provas já foram impressas há muito tempo e estão muito bem protegidas por 72 batalhões do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

O ministro destacou a mudança na correção das redações nesta nova prova do Enem. O Ministério da Educação promete mais rigor na correção das redações neste ano, ao diminuir a discrepância máxima de 300 para 200 pontos entre os dois corretores que analisam os textos. Para ajudar na preparação dos candidatos, a pasta também elaborou um guia para orientar os estudantes com esclarecimentos sobre os critérios de avaliação.

"Acredito que vamos ter um excelente exame, quem estudou vai ter um ótimo resultado", afirmou o ministro. Ele ressaltou que foi reforçado, também, o trabalho de treinamento dos fiscais das provas.

Últimas notícias