EDUCAÇÃO

Primeiro dia do vestibular da UPE tem abstenção de 18,58%

Índice representa a falta de 7.726 feras. Provas seguem amanhã e terça-feira

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 25/11/2012 às 12:33
Foto: Margarida Azevedo/Jornal do Commercio
Índice representa a falta de 7.726 feras. Provas seguem amanhã e terça-feira - FOTO: Foto: Margarida Azevedo/Jornal do Commercio
Leitura:

O primeiro dia do vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) teve abstenção de 18,58%, o que representa 7.726 candidatos que faltaram as provas. Estavam inscritos no processo seletivo 41.551 candidatos. A universidade oferece 2.776 vagas de 52 cursos de graduação em câmpus da Região Metropolitana e no interior do Estado.

Veja as faltas do primeiro dia de provas:

"Consideramos um percentual de abstenção dentro da média, semelhante ao do ano passado, quando 18,26% estudantes não compareceram em 2011 no primeiro dia de provas", destaca a presidente da comissão do vestibular da UPE, Izabel Avelar.

Catorze vestibulandos foram eliminados porque estavam com telefone celular, equipamento proibido no edital do concurso. Um outro estudante também perdeu o vestibular porque escondeu uma apostila de um cursinho embaixo do caderno de provas. Ele estava numa sala da Escola Estadual Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. As eliminações por celular ocorreram em Petrolina (10 casos), Garanhuns (1), Jaboatão (1) e Recife (2).

Confira as provas do primeiro dia:

Últimas notícias