reforma

Ministro da Educação visita UFPE de Vitória de Santo Antão

Aloizio Mercadante vai inaugurar as novas instalações do centro universitário junto ao reitor nesta sexta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/01/2013 às 8:59
Foto: José Cruz/ABr
Aloizio Mercadante vai inaugurar as novas instalações do centro universitário junto ao reitor nesta sexta-feira - FOTO: Foto: José Cruz/ABr
Leitura:

Após seis anos desde sua criação, o Centro Acadêmico de Vitória (CAV), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Vitória de Santo Antão, recebeu R$ 1,66 milhão para investimentos. Os novos estabelecimentos são inaugurados na manhã desta sexta-feira(18), com a presença do reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Com os recursos oriundo do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a universidade reformou e aumentou sua biblioteca, construir um prédio de três pavimentos, um auditório com capacidade de 146 lugares, instalações do Núcleo de Assistência Estudantil e Apoio Psicossocial, com dois consultórios e salas, e uma guarita de acesso ao centro universitário.

CAV - O Centro Acadêmico de Vitória atua nas áreas de conhecimento da Biologia, Educação Física e Ciências do Esporte, Enfermagem, Nutrição e Saúde Coletiva. Ele tem 99 professores permanentes e 62 servidores técnico-administrativos. Na graduação, o CAV conta atualmente com 1.221 alunos matriculados.
 
O centro tem 46 residentes em Interiorização de Atenção à Saúde (em Vitória de Santo Antão e Garanhuns), Nutrição Clínica (no Hospital Barão de Lucena, no Recife), Nutrição (residência profissional no Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco, no Recife, e no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão), Enfermagem em Médico/Cirúrgica (nos Hospitais Barão de Lucena e Getúlio Vargas, no Recife) e em Enfermagem em Trauma (no Hospital Getúlio Vargas, no Recife).

Últimas notícias