MATRÍCULAS

Jaboatão dos Guararapes abre matriculas para rede municipal de ensino nesta segunda-feira

São mais de 18 mil novas vagas para creches, educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/01/2015 às 12:20
Leitura:

Jaboatão dos Guararapes inicia nesta segunda-feira (5) as matrículas para o ano letivo de 2015. No total, são 18 mil novas vagas e a estimativa é de que a rede municipal de ensino receba de 59 mil a 60 mil estudantes este ano. O prazo para garantir uma vaga vai até o dia 16 de janeiro. 

Das 18 mil novas vagas disponibilizadas, 164 são para creches, 3.555 para a Educação Infantil e o restante será para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  São 130 escolas na rede municipal.  As matrículas dos novatos poderão ser feitas diretamente nas escolas.

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar o registro de nascimento e um comprovante de residência, no caso de alunos novatos da Educação Infantil e do 1º ano (zero a 6 anos); do 2º ano em diante, é preciso levar também o documento de transferência provisória. 

A recomendação da Secretaria de Educação do município é que as famílias devem procurar as escolas mais próximas de onde moram e não deixar nada para a última hora. O ano letivo começa em fevereiro.    

Últimas notícias