Vestibular

Matricula dos aprovados nos cursos de 1ª entrada de 2015 do Senai começa nesta terça

É necessário que os estudantes apresentem documentos pessoais e escolares na escola técnica em que pretendem estudar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/01/2015 às 10:41
Foto: Reprodução/Internet
Os cadastros podem ser feitos até esta sexta-feira(18) pelo site da prefeitura - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

Acontece nesta terça (6) e quarta-feira (7) a matrícula dos candidatos aprovados na primeira entrada do vestibular 2015 do Senai em Pernambuco. É necessário que os estudantes apresentem documentos pessoais e escolares na escola técnica que pretendem estudar. Os aprovados para os cursos do segundo semestre só precisam se matricular em maio.

O período de matrícula vale tanto para os cursos concomitantes (de tempo integral, aliado ao ensino médio), quanto para os cursos subsequentes (oferecido no turno da noite para concluintes ou recém-formados no ensino médio). O atendimento acontece pela manhã das 9h às 12h , à tarde das 14h às 17h e à noite das 18h às 20h. As aulas têm início em fevereiro.

Para a matrícula nos cursos subsequentes é necessário a apresentação dos seguintes documentos: cópia do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e do documento de identidade (RG), além da certificado de reservista ou atestado de alistamento militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, duas fotos 3x4 (com o nome do aluno e o nome do curso no verso), autodeclaração de baixa renda e atestado médico de aptidão para candidatos com necessidades especiais.

Já os estudantes dos cursos concomitantes também é precisam levar mais dois documentos: o certificado de conclusão do ensino fundamental e a declaração de matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2015 em papel timbrado. Os aprovados não precisam pagar nada para confirmar a vaga no ano letivo de 2015 no Senai. 

O vestibular 2015 do Senai em Pernambuco ofereceu 458 vagas para cursos técnicos em edificações, produção de moda, eletrotécnica, administração, eletromecânica, vestuário e segurança do trabalho. Os candidatos se dividem em quatro escolas técnicas do Senai: Água Fria, Paulista, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe. O listão com os nomes dos aprovados foi divulgado em 19 de dezembro de 2014. A lista de aprovados por escola técnica pode ser conferida no site do Senai.

A primeira reclassificação será divulgada no dia 8 de janeiro, nos sites do Senai, a partir das 17h. A matrícula dos reclassificados acontecerá no dia 12 do mesmo mês, nas Unidades Senai onde o candidato realizou a prova. A segunda reclassificação e a matrícula acontecem nos dias 13 e 15 de janeiro, respectivamente, da mesma forma que a primeira. Já as aulas, estão previstas para começarem em 2 de fevereiro de 2015.

Últimas notícias