Funase

Socioeducandos são aprovados na seleção do pré-vestibular da UPE

Três jovens que cumprem medidas nos Centros de Atendimento Socioeducativo começam as aulas neste sábado (28)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/03/2015 às 8:37
Leitura:

Três socioeducandos da Funase foram aprovados para cursar o Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). Os jovens cumprem medida nos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases) no Recife e Abreu e Lima (RMR), além da Casa de Semiliberdade (Casem) de Garanhuns, no Agreste. No total, 11 internos realizaram as provas, ocorridas no dia 15 de março. As aulas começam neste sábado (28) e seguem até novembro.

Foram classificados dois homens e uma é mulher. Um dos rapazes e a jovem estudam, respectivamente, nos anexos das escolas estaduais instaladas dentro dos Cases Abreu e Lima (Escola Estadual Pastor Amaro de Sena) e Santa Luzia (Escola Estadual Carlos Alberto Gonçalves de Almeida). Já o outro rapaz, por cumprir medida numa unidade de semiliberdade, assiste às aulas na Escola Estadual Duque de Caxias, na própria comunidade.

"O resultado gera expectativa de vida e eleva a autoestima deles e ainda ajuda na reintegração à sociedade. Esperamos que o fato desses socioeducandos terem alcançado um resultado positivo como este sirva de exemplo para os demais adolescentes”, festeja a pedagoga responsável pelo Eixo Educação da Funase, Sônia Melo.

Para poderem participar da seleção do Prevupe, os interessados precisam preencher alguns requisitos. Então, 15 socioeducandos conseguiram se encaixar nas exigências do processo seletivo, que, entre outras coisas, determina que os candidatos tivessem concluído ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou ser concluinte do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio em escola pública ou do Travessia.

EIXO EDUCAÇÃO – Esta foi a primeira vez que socioeducandos da Funase tiveram a oportunidade de participar da seleção do Prevupe. Além disso, por quatro anos consecutivos internos da instituição participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), além de sete anos do Supletivo.

Últimas notícias