Decisão

UFPE suspende as aulas desta quarta-feira

Medida foi tomada por causa da falta de energia elétrica que afeta metade do câmpus desde a manhã desta quarta

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/09/2015 às 15:50
Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem
Medida foi tomada por causa da falta de energia elétrica que afeta metade do câmpus desde a manhã desta quarta - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem
Leitura:

A Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade, decidiu suspender as aulas no turno da noite desta quarta-feira (2) do câmpus Recife. A medida foi tomada por causa da falta de energia elétrica que afeta metade do campus desde a manhã desta quarta-feira. No turno da manhã, vários estudantes ficaram sem aula.

De acordo com a UFPE, o incêndio afetou o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), o Laboratório de Dispositivos e Nanoestruturas, o Ceerma, o Museu de Oceanografia, a Área de Testes do Grupo de Fontes Alternativas de Energia (no Departamento de Energia Nuclear - DEN), o Laboratório Risctec (no Departamento de Engenharia de Produção), na Editora Universitária, no Departamento de Engenharia Mecânica, na Superintendência de Projetos e Obras, na Prefeitura Universitária e na Coordenação da Área II.

Além disso, também foram afetados o Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), o Departamento de Química Fundamental, de Estatística, o Centro de Informática (CIn), o Niate CTG/CCEN, a Estação de Tratamento de Água, o Clube Universitário, o Núcleo de Educação Física e Desportos (NEFD), Departamento de Terapia Ocupacional, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine), a Casa do Estudante (CEU.M), o Núcleo de Apoio ao Idoso (NAI), o DGBS e o Almoxarifado Central.

A UFPE anunciou que o NTI estará funcionando até às 18h com o apoio de um gerador de energia, garantindo os serviços de internet. As atividades nos outros centros estão mantidas na Faculdade de Direito, no Centro do Recife, e nos dois campi do interior. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, a expectativa é de que o fornecimento de energia seja restabelecido às 20h.

Últimas notícias