Vestibular

Primeiro dia de provas do SSA 3 começa com tranquilidade no Recife

Tema da redação da avaliação deste ano é A ciência e a esperança no futuro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/11/2015 às 8:40
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Tema da redação da avaliação deste ano é A ciência e a esperança no futuro - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 9h20

A terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3) da Universidade de Pernambuco (UPE) começou com traquilidade neste domingo (22) nos  21 prédios (10 no Recife e 11 no interior do Estado) que serviram como locais de prova da instituição. Para o ingresso em 2016, a UPE oferece 1.730 vagas distribuídas para os seus 11 câmpus. O curso mais concorrido nesta edição do SSA3, tanto no sistema universal quanto no de cotas, é o de bacharelado em direito, com 64,75 e 43,33 candidatos por vaga, respectivamente.

No Colégio Vera Cruz, situado no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, nenhum fera chegou após o horário de fechamento dos portões, que ocorreu pontualmente às 8h. A unidade é a segunda, na capital, que concentra mais estudantes, 1.008 ao todo. A Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), na Madalena, é o local com mais inscritos, 1.270.

O tema da redação da avaliação deste ano é A ciência e a esperança no futuro. Com base nesse mote, os feras devem criar um título e produzir um texto dissertativo/argumentativo que tenha entre 20 e 30 linhas .

Hoje, além da redação, os estudantes terão 4 horas e 30 minutos para responder questões de português, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. A saída será liberada a partir das 11h15.

Últimas notícias