REDE ESTADUAL DE ENSINO

Veja lista dos 2.677 professores nomeados pelo Governo de Pernambuco

O Grande Recife receberá 1.071 novos professores. Já no interior de Pernambuco, serão 1.606 novos docentes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/02/2017 às 11:24
Foto: Governo de Pernambuco
O Grande Recife receberá 1.071 novos professores. Já no interior de Pernambuco, serão 1.606 novos docentes - FOTO: Foto: Governo de Pernambuco
Leitura:

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta sexta-feira (17), o início do processo de nomeação de 2.677 novos professores aprovados em concurso público para a  Rede Estadual de Ensino. Os novos docentes atuarão em todas as regiões do Estado.

Após nomeação publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado, os aprovados serão convocados no prazo legal de 30 dias para realização de perícia médica e posse.

"A educação de Pernambuco tem avançando muito nos últimos anos, e os professores têm um papel fundamental nesse processo. Esse novo conjunto de nomeações dialoga com o nosso desejo de continuar como a melhor e mais atrativa escola pública do País, como registrou o último Ideb. Tenho certeza de que esses novos professores nos ajudarão a garantir muitas outras conquistas para a nossa educação", afirmou o governador.

Veja a lista com os nomes dos professores nomeados:

Região Metropolitana do Recife receberá 1.071 novos professores

A Região Metropolitana do Recife receberá 1.071 novos professores. Já no interior do Estado serão 1.606 novos docentes na Rede Estadual de Educação. Atualmente, Pernambuco possui 1.049 escolas, 37 mil professores e 610 mil estudantes.

Do total de nomeados, 2.333 são para docência nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa e Educação Física. Outros 166  serão chamados para as vagas de braillista e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), ambos nos níveis médio e superior.

Convocação ainda contempla 178 profissionais para os cursos de educação profissional nas áreas de Ambiente e Saúde, Segurança do Trabalho, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Hospitalidade e Lazer.

Últimas notícias