Qualificação

Taxistas são capacitados em inglês e espanhol

No total, a estimativa do governo do Estado, responsável pela capacitação, é atingir 300 profissionais

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 17/05/2017 às 9:22
Foto: JC Imagem
No total, a estimativa do governo do Estado, responsável pela capacitação, é atingir 300 profissionais - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Os taxistas de Pernambuco começaram nesta quarta-feira (17/5) uma nova capacitação de inglês e espanhol, promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. O curso segue até está quinta-feira (18/5) e tem como foco a “Cartilha de Expressões Idiomáticas para o Turismo”, lançada pela Empetur. O encontro começou às 8h30, na sala Tamandaré, no Centro de Convenções de Pernambuco. A capacitação terá uma nova fase nos dias 24 e 25/5, no turno da tarde. No total, 300 profissionais serão atingidos.

As capacitações têm como objetivo conscientizar os profissionais da necessidade de aprender um segundo idioma por meio de palestra motivacional. No encontro, é mostrado como a cartilha pode ser útil para o taxista no dia a dia, já que os profissionais são o primeiro contato com os turistas internacionais que visitam Pernambuco.

QUALIDADE

"As capacitações dos profissionais são de extrema importância para manutenção da qualidade no atendimento. A cartilha foi criada com o intuito de ensinar aos taxistas  frases, perguntas e expressões básicas de inglês e espanhol. A ideia é expandir e atender mais taxistas para que todos recebam os visitantes da melhor forma”, resume o secretário de Turismo, Esportes e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Últimas notícias