ATITUDE CIDADÃ

Doe livros infantis para bibliotecas atingidas pelas enchentes

Campanha Livro Solidário será lançada neste domingo, no Museu do Estado, com atrações para a garotada

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 30/06/2017 às 17:22
Foto: Natalia Avani / Divulgação Novo Jeito
Campanha Livro Solidário será lançada neste domingo, no Museu do Estado, com atrações para a garotada - FOTO: Foto: Natalia Avani / Divulgação Novo Jeito
Leitura:

Levar a garotada para se divertir, de graça, e ainda ajudar a recuperar o acervo das bibliotecas das escolas públicas atingidas pelo temporal no fim de maio, na Zona da Mata Sul pernambucana. É a proposta da campanha Livro Solidário, cujo lançamento será neste domingo, no Museu do Estado, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O ingresso é um livro de literatura infantojuvenil. O exemplar pode ser usado, desde que esteja em bom estado de conservação.

A programação começa às 9h. Entre as atrações estão o grupo de contação de histórias Tapete Voador, o mágico Rodrigo Lima, o Baú da Camilinha e o Coral Infantil do Conservatório Pernambucano de Música. Quem não puder ir amanhã, mas desejar colaborar com a campanha pode separar livros e entregá-los em uma das 96 escolas estaduais que servirão de ponto de coleta. Há nove unidades no Recife, 36 na Zona da Mata, 21 no Agreste e 30 no Sertão.

Segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco, a arrecadação vai até 4 de agosto, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Estão à frente da campanha a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e a Biblioteca Pública do Estado (BPE). As enchentes de maio atingiram 40 escolas estaduais (38 ficaram parcialmente danificadas e duas totalmente). Nas redes municipais houve avarias em 183 colégios.

Para mais informações sobre a campanha, basta ligar para o telefone da Biblioteca Pública Estadual: (81) 3181-2642.

Últimas notícias