REFORÇO

Curso no Recife monta peça teatral para ajudar alunos na revisão do Enem

24 professores participarão do aulão no Teatro Guararapes no próximo dia 20 de agosto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/07/2017 às 12:37
Foto: Divulgação
24 professores participarão do aulão no Teatro Guararapes no próximo dia 20 de agosto - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Para revisar todo o conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), professores de um curso pré-vestibular do Recife irão apresentar, no próximo dia 20 de agosto, uma peça de teatro. A proposta, oferecida pelo cursinho pré-vestibular Os Caras de Pau do Vestibular, terá como tema “Meu País Chamado Nordeste”, com personagens como João Grilo, de O Auto da Compadecida, e Dom Quixote, do clássico livro de Miguel de Cervantes.

O aulão pretende passear pelo que o Nordeste tem de melhor em ciência, literatura, história e arte. O evento será no dia 20 de agosto, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.

Através de um grande espetáculo teatral musicado, recheado de efeitos especiais, um time de 24 professores irá revisar assuntos de todas as 13 disciplinas do vestibular. Cada um deles homenageará e interpretará uma personalidade nordestina, dentre cientistas, pensadores, literários, músicos, personagens históricos, revolucionários e artistas.

Somando para montar essa superprodução em forma de aulão, haverá um elenco formado por 35 atores e uma banda. As interpretações virão junto com aulas explanativas e resoluções de questões contidas em um material de apoio, o qual será distribuído entre os estudantes. O evento durará o dia inteiro, das 9h às 18h.

Ingressos

Os ingressos para o aulão “Meu País Chamado Nordeste”, estão à venda na secretaria do curso “Os Caras de Pau do Vestibular”, que fica na Rua Corredor do Bispo, nº 90, bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

A capacidade é para 2.400 estudantes e o investimento é de R$ 20,00. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (81) 3132.4740.

Últimas notícias