Processo Seletivo

Inscrições para o Colégio de Aplicação da UFPE se encerram neste domingo

Processo de seleção do Colégio de Aplicação oferece 60 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/09/2017 às 19:10
JC Imagem
Processo de seleção foi trocado por sorteio público - FOTO: JC Imagem
Leitura:

As inscrições para o processo seletivo do 6º ano do Ensino Fundamental para o Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE terminam neste domingo (10). Podem participar do processo de seleção aqueles estudantes que estejam cursando, neste ano, o 5º ano do Ensino Fundamental e que tenham, no máximo, 12 anos de idade completos até o dia 31 de dezembro de 2017. São ofertadas 60 vagas, sendo 50% para livre concorrência e 50% para alunos oriundos de escola pública.

As inscrições são realizadas, de maneira exclusiva, pelo site Seleção CAp. A taxa de inscrição, de R$ 120, poderá ser paga até a segunda-feira (11). A isenção da taxa poderá ser concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove possuir renda familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo per capita. O benefício deve ser requerido entre os dia 9 e 11 de setembro, também no site da inscrição. A divulgação do resultado final do julgamento dos pedidos será realizada até o dia 22 deste mês.

Prova

As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, no horário das 9h às 12h30, no Campus Recife. O exame aplica questões de português e matemática, além da redação. Os conteúdos da prova estão contidos no edital.

Últimas notícias