EDUCAÇÃO

Faça a diferença no seu currículo

Com 67 cursos de pós-graduação, Fafire se lança como diferencial para quem tenta vaga no mercado de trabalho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/08/2018 às 0:00
Divulgação
Com 67 cursos de pós-graduação, Fafire se lança como diferencial para quem tenta vaga no mercado de trabalho - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), única Instituição agregada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pelo Decreto-Lei nº 9.388, desde 1946 e ainda em vigor, irá completar 78 anos de existência e tem como meta viabilizar o aprimoramento do aluno em áreas específicas, com foco nas novas demandas do mercado.

Diante disso, a FAFIRE acaba de lançar 67 cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão Empresarial, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Educação, Psicologia, Direito, Tecnologia da Informação, Letras, Artes e Saúde. As inscrições para as turmas 2018/2019 já estão abertas no site www.fafire.br para as três unidades (Boa Vista, Madalena e Pesqueira). A seleção para os cursos de especialização é feita através de entrevista e análise de currículo e todas as informações sobre os cursos, horários e grade curricular, estão disponíveis no site da Instituição ou pelo telefone 2122-3501.

Para o Coordenador Geral de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da FAFIRE, Professor Gildo Galindo, a especialização é indispensável ao profissional que deseja aprofundar seus conhecimentos, de modo a aumentar as chances no mercado de trabalho, além de ampliar o seu networking. “O alto nível de exigência das empresas torna o mercado cada vez mais competitivo. O curso de especialização não visa apenas melhorar a atividade desse profissional, mas, também, facilitar a entrada daqueles que procuram o seu espaço no universo do trabalho através de conteúdos atualizados e da interação com professores e colegas”, disse.

Este ano, a FAFIRE traz como tema da campanha: “A marca que faz a diferença no seu currículo”. Segundo a Diretora Geral da Instituição, Irmã Maria das Graças Soares da Costa, o título concedido pela FAFIRE carrega toda a história e a importância da faculdade para a educação no país. “Cada marca possui um significado especial. A marca FAFIRE faz referência à sólida formação profissional e humana, alicerçada em princípios éticos e cristãos, presente há quase 78 anos no cenário da educação nacional”, afirmou.

A FAFIRE, que possui nota máxima no Ministério da Educação (MEC), segue na missão de oferecer uma educação profissional de qualidade, com base na missão e na intuição pedagógica de Paula Frassinetti, sua fundadora.

Últimas notícias