TECNOLOGIA

No Dia do Professor, Prefeitura do Recife entrega mais de 5 mil notebooks para docentes

Programa [email protected] procura consolidar cibercultura e ampliar produções autorais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/10/2018 às 16:23
Foto: Luciano Ferreira/PCR
Programa [email protected] procura consolidar cibercultura e ampliar produções autorais - FOTO: Foto: Luciano Ferreira/PCR
Leitura:

A Secretaria de Educação do Recife realiza evento com profissionais do corpo docente da rede municipal de ensino para marcar o Dia do Professor. O evento, que acontece às 19h desta terça-feira (16), no Armazém 14, no Centro do Recife, anuncia a ampliação do programa [email protected], que visa contribuir para a consolidação da cibercultura e ampliar a produção autoral e pesquisa.

Na ocasião, acontecerá a entrega simbólica de 5 mil notebooks que serão distribuídos para os professores a partir do mês de outubro. O evento contará ainda com apresentação cultural da Spok Frevo Orquestra.

No total, os investimentos para a aquisição de computadores somam mais de R$ 12 milhões e os equipamentos são considerados imprescindíveis enquanto ferramentas pedagógicas para os professores. 

[email protected]

O uso de tecnologia é uma política presente em toda a rede de ensino e cristalizada através de programas como Robótica na Escola e nos clubes de Rádio e Cinema. O programa já promoveu a entrega de 5.841 modems de Internet 4G para uso dos professores e todas as escolas, creches, creches-escolas e Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs) possuem um modem para cada sala de aula para realização de atividades pedagógicas interativas com os estudantes. Somando-se esses equipamentos com os utilizados nas unidades administrativas da Secretaria de Educação do Recife e com os usados pelos docentes, a Secretaria promoveu a entrega total de 8.270 modems.

Últimas notícias