BOLSA DE ESTUDOS

Faculdade de medicina seleciona bolsistas em Jaboatão dos Guararapes

Inscrições para concorrer a bolsas da Fits vão até esta quarta-feira (3)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/07/2019 às 13:54
Foto: Divulgação
Inscrições para concorrer a bolsas da Fits vão até esta quarta-feira (3) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Faculdade de Medicina Tiradentes (Fits), localizada no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, oferece uma oportunidade para quem sonha em cursar medicina. A instituição selecionará bolsistas para o curso. As inscrições para o processo seguem até esta quarta-feira (3) e devem ser feitas no site www.fits.edu.br/piedade/. A Fits está oferecendo 11 bolsas integrais (100%) para os alunos que preencherem os requisitos do edital do Programa. 

Entre os requisitos necessários para ser aceito como bolsista da Faculdade de Medicina Tiradentes, o candidato deve ser oriundo da rede pública de ensino ou bolsista integral de uma instituição privada, comprovar renda familiar de 1,5 salários mínimos, ser morador de Jaboatão dos Guararapes, ter participado de ao menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2016, atingindo nota superior a 600 pontos e nota maior que zero em redação, além de não possuir diploma de ensino superior. 

Preenchendo as condições, os classificados passam ainda por uma análise de documentos comprobatórios e uma entrevista. As inscrições para participar do processo seletivo custam R$ 70. Segundo a Fits, uma graduação completa em medicina na instituição custa mais de R$ 500 mil em valores compatíveis com os de hoje. 

Processo seletivo geral 

Além dos interessados em concorrer às bolsas, a faculdade também realizará o processo seletivo regular, para os alunos que desejam ingressar na Fits em agosto de 2019. As inscrições para este processo seletivo também vão até esta esta quarta-feira. Para os dois processos é necessário se inscrever no site da instituição.

Últimas notícias