EDUCAÇÃO

Alunos da Escola do Recife garantem ida para olimpíada de história

Graças a doações, 15 estudantes que não tinham como viajar garantiram a ida para Campinas, em São Paulo

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 15/08/2019 às 12:27
Foto: Divulgação
Graças a doações, 15 estudantes que não tinham como viajar garantiram a ida para Campinas, em São Paulo - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Quinze alunos da Escola de Aplicação do Recife, vinculada à Universidade de Pernambuco (UPE), conseguiram as passagens de avião para participar da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que acontece sábado e domingo em Campinas, São Paulo. O colégio terá 12 equipes na competição, com 36 estudantes.

Na últim segunda-feira, os alunos souberam que o governo estadual só bancaria a ida de 15 estudantes. Outros seis já tinham as passagens asseguradas porque fazem parte das duas equipes melhores colocadas no Estado (Polentinhas do Arrocha) e na região Nordeste (ComunaCats). Nesse caso, a organizadora da olimpíada, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), paga o deslocamento deles.

“Recebemos algumas doações que permitiram a compra das 15 passagens. Professores, pais de ex-alunos e outras pessoas ajudaram”, conta Deyvson Freitas, um dos docentes que acompanhará o grupo.

VIAGEM

Os 36 alunos viajarão neste sexta-feira, em três vôos diferentes. O primeiro sairá de madrugada, outro de manhã e o último à tarde. À noite todos já estarão em Campinas para se preparar para as provas finais, previstas para acontecer durante todo o sábado. A premiação será domingo de manhã.

Pernambuco é o quarto Estado com mais equipes finalistas na olimpíada, 36. Ao todo, 314 grupos de todos os Estados brasileiros foram convocadas (Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo são os primeiros colocados em número de equipes, com 90, 74 e 37 grupos, respectivamente).

Últimas notícias