fechando as portas

Após 25 anos, Unibratec encerra atividades em Pernambuco

A instituição enviou um comunicado a estudantes afirmando que não conseguiu ''passar por esta crise que assola o país''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/12/2019 às 9:56
Foto: Reprodução/Google Street View
A instituição enviou um comunicado a estudantes afirmando que não conseguiu ''passar por esta crise que assola o país'' - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Fundada em 1994 no Recife, a Faculdade Ibratec, antiga Unibratec, anunciou nessa quinta-feira (19) que encerrou suas atividades. O anúncio foi feito por meio de um email enviado a estudantes da instituição, que nos últimos anos funcionava na Estrada da Batalha, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

No comunicado, ao qual o JC teve acesso, a faculdade afirma que "infelizmente não conseguimos passar por esta crise que assola o país". Ainda no email, a Faculdade Ibratec, relembra que funcionou por 25 anos e que, apesar do encerramento de suas atividades, nenhum aluno será prejudicado. "Estamos trabalhando para auxiliar na transferência de todos reforçando assim o nosso compromisso e respeito que sempre dispensamos aos nossos alunos", diz o texto enviado aos estudantes.

Leia mais: MEC fecha cerco contra faculdades irregulares em Pernambuco

Segundo a instituição, os alunos deverão enviar um email para [email protected] e solicitar documentações, certificados e diplomas a partir do dia 15 de janeiro de 2020.

Estudantes serão reembolsados

Ainda de acordo com a faculdade, estudantes que se matricularam na instituição para iniciar as aulas no primeiro semestre de 2020 terão o valor da matrícula totalmente reembolsado. A Faculdade Ibratec explicou que, a partir do dia 23 de dezembro de 2019, os alunos afetados serão contatados pelo setor financeiro da instituição.

A reportagem confirmou a veracidade do comunicado com diversos estudantes e tentou entrar em contato com Faculdade Ibratec, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.

Últimas notícias